Results 11 to 20 of about 127 (97)

Estado nutricional de vitaminas A e D em crianças participantes de programa de suplementação alimentar [PDF]

open access: yesCadernos de Saúde Pública, 2015
Foram avaliados as concentrações séricas de vitaminas A e D e os fatores associados em crianças beneficiárias de programa de distribuição de leite fortificado, sendo utilizados modelos de regressão linear múltiplos com seleção hierárquica de variáveis ...
Aline Yukari Kurihayashi   +3 more
doaj   +3 more sources

Alimento fortificado (leche caprina, cacao, miel de abeja) y desnutrición infantil, en la comunidad de Pampa Phalla- Sicuani-Canchis 2021

open access: yesYachay - Revista Científico Cultural, 2022
El objetivo del estudio es demostrar que, el alimento fortificado, leche caprina, cacao y miel de abeja puede reducir dicha desnutrición de niños que, cuentan con edades entre 2 y 5 años. Población conformada por 20 niños(as), los cuales han sido registradas en el Centro de Salud Pampa Phalla de Sicuani-Canchis, siendo la muestra de por 10 integrantes,
openaire   +2 more sources

Consumption of functional foods in Europe: a systematic review

open access: yesNutrición Hospitalaria, 2014
Objective: To assess differences in functional foods consumption between European countries. Design: Systematic review. The literature search was conducted in Medlars Online International Literature (MEDLINE), via PubMed© and Scopus.
Asli E. Özen   +3 more
doaj   +1 more source

Diseño de un alimento infantil listo para consumir fortificado con hierro a base de arveja (Pisum sativum)

open access: yesUniversidad y Salud, 2017
Introducción: La deficiencia de hierro es uno de los problemas nutricionales más prevalentes a nivel mundial y afecta principalmente a la población vulnerable como niños menores de 5 años. Los alimentos fortificados de consumo infantil hacen parte de las estrategias de intervención y se elaboran a partir de la mezcla ingredientes como cereales, frutas,
Zulma Villaquirán   +4 more
openaire   +3 more sources

Elaboração e avaliação sensorial de linguiças toscanas de carne caprina com adição de farinha de aveia

open access: yesRevista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, 2015
Em decorrência da falta de tempo para alimentar-se corretamente, as pessoas passaram a consumir, com maior frequência, produtos industrializados, frituras, guloseimas e sanduíches, desconsiderando os fatores negativos à saúde.
C. V. Lima   +4 more
doaj   +1 more source

ANÁLISE DA OFERTA DE ALIMENTOS FORTIFICADOS EM MICRONUTRIENTES EM PORTUGAL

open access: yes, 2022
RESUMO INTRODUÇÃO: A fortificação é o processo de adição de nutrientes aos alimentos e tem vindo a ser utilizada para combater a deficiência em micronutrientes em populações. Em Portugal, a fortificação de alimentos é voluntária, não existindo estudos que avaliem o seu impacto quer na ingestão, quer nas prevalências de inadequação de micronutrientes ...
Martins,Ana Pimenta   +5 more
openaire   +1 more source

Fortificación de yogurt con hierro hémico y su aceptación en niños del sector rural de la región Apurímac

open access: yesManglar, 2021
Los alimentos fortificados son una alternativa para mejorar las deficiencias en nutrientes. Se evaluó el yogurt fortificado con hierro hémico a base de harina de sangre pre cocida de cerdo con niveles de fortificación al 5%, 10% y 15 % frente a una ...
Rosa Huaraca Aparco   +2 more
doaj   +1 more source

O papel do ácido fólico na prevenção e na terapêutica oncológica: revisão

open access: yesRevista Brasileira de Cancerologia, 2002
O ácido fólico, por ser uma vitamina envolvida em um grande número de processos bioquímicos essenciais para a vida, tem também importante papel na oncologia, principalmente a partir da sua ação na metilação do DNA e na síntese de purinas e pirimidinas ...
Kátia Baluz   +2 more
doaj   +1 more source

Percepção das causas e riscos da anemia de gestantes atendidas em Programa Estratégia de Saúde da Família em São Caetano do Sul (São Paulo)

open access: yesRevista Segurança Alimentar e Nutricional, 2016
A anemia na gestação acarreta consequências deletérias para o binômio mãe/concepto, sendo a alimentação deficiente seu principal determinante. O objetivo deste estudo foi identificar a percepção das gestantes, em relação às causas e riscos da anemia na ...
Bernadete Aparecida Raimundo Azevedo   +2 more
doaj   +1 more source

Efeitos do consumo de alimentos enriquecidos com fitoesteróis sobre o perfil lipídico: uma revisão integrativa

open access: yesCadernos Cajuína
Os fitoesteróis são compostos bioativos naturalmente presentes em alimentos de origem vegetal. Esses compostos apresentam a capacidade de competir com o colesterol durante a absorção intestinal, resultando na redução dos níveis plasmáticos de colesterol
Nayron Micael da Silva Santos   +7 more
doaj   +1 more source

Home - About - Disclaimer - Privacy